Missões PDF Imprimir E-mail
Escrito por Lucas Agnoletto   
Sex, 11 de Dezembro de 2009 21:37
Igreja do Evangelho Quadrangular Penha
 
Coordenadoria de Missões Local
 
Missões
 
Nasceu no coração de Deus e está presente nas igrejas que assumem o compromisso estabelecido com Deus através da aliança que foi realizada na cruz do calvário;
É para todo aquele que crê no nome de Jesus e deseja fazer a sua vontade, obedecendo ao IDE;
É o elo de ligação entre os salvos e aqueles que ainda não conhecem o plano salvífico estabelecido por Deus desde a fundação do mundo.
 
Quem somos
 
Um povo escolhido, embaixadores neste mundo com a missão de proclamarmos as boas novas do Evangelho e religarmos o mundo pecador com o grande e eterno salvador, que nos ama acima de tudo e que nos quer intimamente ligados com Ele.
Como fomos escolhidos, e demos lugar a voz de Deus devemos ter a necessidade de dividir com todos quantos quiserem receber as boas novas desse evangelho.
 
Cremos que:
  Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.(Hebreus 13.8)
 
SALVA: O homem do engano do pecado, conduzindo a Deus e dando uma nova vida para que andem em justiça e cumpram toda a vontade de Deus.
BATIZA: Com o Espírito Santo a todo aquele que crê na promessa do consolador que está em nosso meio,afim de nos fortalecer para que sejamos testemunhas  onde quer que estejamos, e façamos as obras que Ele disse que faríamos.
CURA: A alma, o espírito e o corpo.
VOLTARÁ: Virá para buscar o seu povo, resgatar deste mundo de dores e aflições, levar para a cidade santa, onde não haverá choro, dor, tristezas e escuridão; mas onde só haverá alegria e hinos de adoração, onde todos os salvos, lavados e remidos pelo sangue do cordeiro poderão adorá-lo e viver eternamente ao seu lado.
 
 
Atuamos em nosso bairro através do evangelismo de ruas,com os grupos missionários que se dispõem a sair às ruas para cumprir o Ide. 
A nível mundial, contribuímos para o sustento e auxílio de Missionários e Projetos que estão ligados  a IEQ tanto no Brasil como no mundo.
 
Locais onde atuamos:
Angola *
Ásia Central
Ásia Oriental
Bolívia
Espanha
Portugal
Norte da África
Moçambique
Paraguai
Timor Leste
Japão
Uruguai 
 
Todo o Terceiro Domingo do mês, há um momento no culto onde podemos  orar com a igreja e ofertarmos uma quantia para contribuirmos com os nossos irmãos e mantermos projetos nesses países.
Abaixo um exemplo:

Ubiratan, Silvana, Natália e João - Angola 

O Chamado:
Desde o nosso primeiro ano de conversão nos envolvemos intensamente na vida da igreja, ambos, atuando no ministério com jovens em suas respectivas igrejas (Bira, na 1ª IEQ de Itajaí-SC, e Silvana, na 4ª IEQ de Curitiba).Tínhamos um chamado para servir, mas não era específico para este ou aquele lugar, o que durante algum tempo causou certa inquietação em nossos corações, pois ouvíamos vários amigos e missionários falarem de seus chamados específicos e que por vezes nos levou a questionar se realmente tínhamos algum chamado. Até que um dia, na 1ª Conferência Missionária do Estado do Paraná, PR. Russel Shedd falou com muita propriedade sobre este assunto, o que trouxe paz e certeza aos nossos corações de que realmente éramos chamados. Disse ele: “O agente credenciado por Deus para enviar é a igreja, portanto, aquele que tem convicção do chamado para a obra missionária, independente de lugar específico ou não, deve dispor-se à sua igreja enviadora”.
 
Projeto:
Após estudarmos inglês por seis meses em Cape Town, África do Sul, seguimos para Luanda a fim de servir a Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular de Angola nas áreas de treinamento de líderes e implantação de igrejas nas 18 províncias como alvos principais.
Temos também um projeto já em andamento junto ao CEML – Centro Evangélico de Medicina do Lubango, na área de Capelania Hospitalar, onde vamos treinar pastores capelães e visitadores hospitalares.
Nosso alvo inicial de permanência em Angola é de 10 anos. Este é um prazo considerado ideal para que se possa ver tais projetos caminhando já sob a liderança de líderes nacionais.

Necessidades e Dificuldades:
Em Angola, as principais dificuldades são na área de saúde, como a questão da malária, que é o que mais mata hoje no
 País, além da cólera e outras doenças básicas. É praticamente um milagre não pegá-las. E na educação existe uma grande carência de pessoas capacitadas. Angola tem, ao mesmo tempo, uma grande carência e sede por literatura, principalmente cristã. Então, vamos precisar de muitos livros, matérias de discipulado infantil, adolescentes, jovens e adultos, e bíblias, muitas bíblias.


 


Mensagem à igreja brasileira:
Há muitos anos temos recebido palavras proféticas nos mais diversos cantos de nosso pais, através de homens e mulheres de diferentes nações, dizendo que: “O Brasil se tornaria um celeiro missionário para as nações”. Esta profecia já está se cumprindo, pois nunca o Brasil enviou tantos missionários como tem enviado nestes últimos anos, porém a profecia fala de celeiro, ou seja, temos estoque de sobra, portanto, podemos fazer mais, enviar mais, orar mais e investir mais. “Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” – I-Pedro 2:9.

"Façamos enquanto é tempo as obras que o Senhor designou para nós,e não retenhamos a mão do arado, pois ao seu tempo Ele nos pedirá  contas."

 Coordenadora  Local de Missões,Clarice Marques
 
Última atualização ( Seg, 01 de Março de 2010 21:39 )
 
 

Enquete

O que achou do novo site?
 

Versículos

Isaias 40:19

O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e forja para ela cadeias de prata. 

Clima Tempo